segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dieta não! Reeducação alimentar!


      Oi gente !
            Estou devendo esse post já faz um tempinho, principalmente pra duas lindas do Grupo no Facebook.
            Bem, o assunto hoje é dieta, ou melhor, dicas de como perder uns quilinhos e ter uma vida mais saudável.
           Tá bom que eu não sou nutricionista, sou Engenheira de Alimentos, mas mesmo assim, tenho uma LARGA experiência com dietas desde criança! Pois é, a linda aqui já pesou vários kg a mais, e hoje, graças a uma reeducação alimentar eu consigo me manter mais ou menos do jeito que eu quero (às vezes tendo aquelas escorregadas maléficas!).
            Outra coisa, essas dietas da moda, pelo menos pra mim, são uma ilusão! Ninguém vive só de proteína, ninguém vive só de carboidrato, ninguém vive só de sopa, esqueçam isso!!! E se acontecer de emagrecer, engorda tudo novamente, ou até engorda mais!

            Você também tem que ter consciência de que não vai emagrecer do dia pra noite, e que também pode acontecer de primeiro você poder emagrecer bastante e depois isso tabém mudar, porque o seu corpo vai começar a se acostumar com aquela alimentação!

Então lá vai:

  • Evite refris! Evite mesmo, fora engordar, o prejuízo com celulite... armaria! Troque por um suco (sem açúcar e sem leite) ou uma água de coco;
  • Evite frituras! Mas quando der aquela vontade, coma! Ninguém vai morrer também por uma escorregada, o que vale é você aprender a comer bem, e não cortar tudo de uma vez!
  • Use adoçante no lugar de açúcar;
  • Evite massas! Esse foi meu maior trunfo! Hoje em dia eu dou preferência a massas integrais, e acabei me acostumando;
  • Coma a cada 3 horas! Fazendo isso, você terá menos fome nas refeições. Esse negócio de pular refeições ou ficar morrendo de fome não tá com NADA!
  • Beba bastante água! Melhora tudo na sua vida, inclusive cabelo e pele!
  • Faça exercícios! Melhora a autoestima e muitas coisas mais!

            Então é isso gente, não adianta eu ficar falando muito também sobre um monte de coisa que eu NÃO FAÇO. Tipo: comer fruta! Não como, ou como pouco. Não gosto, não adianta. Daí vai de cada um! Ficam as dicas aqui, qualquer dúvida me contatem pelo Grupo ou Página no face! Vou prometer que toda semana deixo umas dicas sobre o assunto tá?!


Beijocas e obrigada pelo carinho!